Suspeito de ter cometido furto em residências foi sequestrado por “justiceiros” e espancado nesta terça-feira (13), em Dourados. A vítima, de 35 anos, contou para policiais que enquanto era agredida foi avisada: “pare de roubar na região senão da próxima vez nós o mataremos”.
Conforme Boletim de Ocorrência, policiais receberam a denúncia feita por meio de familiares de que o homem havia sido sequestrado por ocupantes de um Gol, cor prata. O rapto ocorreu nas imediações dos bairros Parques das Nações 1 e 2, Jockey Clube, São Brás, Valderez de Oliveira, por onde foram feitas buscas, mas nenhum suspeito e nem a vítima foram encontrados.
Algumas horas depois, os policiais receberam informação de que a vítima havia sido vista perambulando pela região do Parque de Exposições. Ao realizar a abordagem, os policiais verificaram que o homem estava com clavícula aparentemente lesionada e com uma fratura no antebraço esquerdo.
Socorristas dos Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foram chamados, mas não apareceram. Segundo o registro policial, a espera durou cerca de uma hora e o homem acabou sendo socorrido pelos próprios familiares.
Durante o atendimento da ocorrência, policiais souberam que a agressão teria sido cometida em represália a furto de botijões de casas em que a vítima era suspeita de ter cometido. Ainda segundo as informações, o homem confessou que é usuário de drogas, mas negou autoria nos furtos. Ele declarou também que enquanto era agredido foi avisado: "pare de roubar na região senão da próxima vez nós o mataremos",
Nenhum agressor foi identificado e o caso foi registrado na Polícia Civil como sequestro, ameaça e lesão corporal.