Decon/Divulgação
Entidades apreenderam os produtos em Caarapó, Rio Brilhante e Dourados entre os dias 26 e 30 de julho
Açougues e supermercados de três cidades tiveram mais de 6,5 toneladas de alimentos, entre eles, carne e linguiças, impróprios para consumo, apreendidos durante força-tarefa realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul (SFA/MS) e a vigilância sanitária estadual e dos municípios.
De acordo com a Decon, “o principal objetivo da ação foi impedir e fazer a repressão à comercialização de produtos que estivessem em condições impróprias para o consumo ou que estivessem em desacordo com as exigências da legislação sanitária”, pontua. Entidades apreenderam os produtos em Caarapó, Rio Brilhante e Dourados entre os dias 26 e 30 de julho.
As principais irregularidades encontradas foram o armazenamento inadequado dos alimentos, a temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, a ausência de registro de inspeção sanitária e ter origem em abate clandestino, entre outras.