Morte de Zuleide Lourdes Teles da Rocha, 57 anos, encontrada morta com tiro no ouvido lado direito, foi encomendada pelo seu marido de 62 anos. Segundo a Polícia Civil, ele teria articulado e encomendado a morte da vítima, alegando problemas conjugais.
Delegacia de Polícia Civil de Dourados, através da equipe do Setor Investigações Gerais, esclareceu na tarde desta terça-feira (22). O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e outras três pessoas também foram presas pelo crime de homicídio qualificado pela emboscada e pelo motivo torpe. Os outros envolvidos foram uma mulher de 56 anos, conhecida como mãe de santo e conselheira espiritual do mandante, que teria atraído Zuleide para o local do crime em uma suposta proposta de trabalho, uma vez que a vítima esposa fazia trabalhos de investigação particular, investigando em especial problemas conjugais.
Um jovem de 25 anos, filho do mandante, que foi capturado na cidade de Jaciara, Mato Grosso, quando tentava fugir, sendo que a função deste teria sido segurar a criança que estava com a vítima, um garoto de sete anos, que é sobrinho neto de Zuleide e estava acompanhando a tia no dia dos fatos. Já o quarto envolvido, um homem de 32 anos, funcionário do mandante, foi a pessoa que teria efetuado o disparo que matou Zuleide.
Além da prisão dos acusados, os policiais apreenderam ainda a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, o cartão com o número do chip que teria feito contato com a vítima e foi encontrado na casa de um dos investigados e as vestimentas dos envolvidos utilizada no dia dos fatos com marcas de sangue.
Durante os interrogatórios todos os envolvidos confessaram o crime, narrando que todo o plano criminoso foi desenvolvido na casa da mãe de santo, sendo que o crime teria sido programado para o dia 18, na sexta-feira, mas Zuleide não pode ir ao suposto encontro, tendo os autores remarcado para o sábado, dia 19.
A vítima veio a óbito após levar um tiro encostado dentro do ouvido direito, o crime ocorreu por voltas das 15 horas desta data, mas o corpo só foi encontrado por volta das 22h.