Neuza Vera, 37 anos, foi espancada até a morte na noite desta desta segunda-feira (30), no barraco de lona onde morava, em assentamento indígena de Dourados, à margem da Br-163. O marido dela, identificado como Rusimar Cáceres, 24, é apontado como o autor do crime.
Consta em Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil como feminicídio que policiais foram chamados no local e encontraram a vítima já morta do lado de fora do barraco com marcas no pescoço e tórax, provenientes de agressões físicas.
Testemunhas declararam que o autor do assassinato era o marido de Neuza. Em um primeiro momento ele fugiu, mas policiais fizeram buscas e ele acabou preso em flagrante. Um conhecido do casal contou para autoridades policiais que Rusimar lhe procurou era por volta das 21h, alegando que a esposa passava mal.
A testemunha foi até o barraco do casal e encontrou Neuza espumando pela boca e morta. O líder da aldeia foi avisado, assim como os policiais. Rusimar permanece preso à disposição da Justiça.