Valdeir Barbosa de Souza, 29 anos, foi morto com uma facada no peito neste domingo (23) em um assentamento indígena nas margens da BR-163 em Dourados. A autora do crime foi a companheira da vítima Roseli Aquino, 37 anos.
O casal estava ingerindo bebida alcoólica com outras pessoas. Valdeir teria ficado agressivo forçado a mulher para manter relações sexuais. Com a negativa, e insistência agressiva da vítima ela se apossou de uma faca para se defender e o golpeou no peito.
Em depoimento Roseli disse que na noite de sábado (22) eles foram até a casa de um vizinho e começaram a beber por volta das 19 horas e seguiram até a madrugada, quando voltaram para casa e tiveram uma discussão após ato sexual, por não concordar com exigências do companheiro. Conforme o site Dourados News, já na manhã de domingo (23), o casal voltou a consumir bebida alcoólica, quando houve nova discussão, momento que a mulher usou uma faca de cozinha para golpear o marido do lado esquerdo do peito, que atingiu o coração.
A mulher disse que achou que a facada tivesse sido superficial e foi se deitar, mas por volta das 16 horas, um morador do assentamento encontrou o corpo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém a vítima já estava morta. A acusada foi presa em flagrante e a faca usada apreendida.