Mulher, de 57 anos, caiu em golpe e perdeu R$ 10 mil, neste domingo (7). O fato ocorreu após o cartão travar no terminal de autoatendimento, em banco localizado na avenida Weimar Torres, Dourados.
Conforme registro policial, a vítima disse que ao inserir o cartão na máquina, percebeu que ele havia sido "engolido". Logo em seguida, ao ligar para o telefone de autoatendimento, repassou os dados confidenciais e foi embora.
Pouco antes das 12h, recebeu ligação de uma pessoa para autorizar uma compra de aproximadamente R$ 2 mil que estava sendo realizada.
A partir desse momento ela percebeu que poderia estar sendo vítima de estelionato e foi conferir o extrato bancário pelo aplicativo de celular. De sua conta, os criminosos já haviam levado R$ 10,4 mil entre compras e saques realizados.
Segundo a polícia, o golpe vem sendo realizado em várias partes do país. Golpistas instalam uma espécie de aparelho que bloqueia o cartão nesses terminais e direcionam o atendimento pelo ‘0800’ para outro local.
Após a vítima repassar as informações confidenciais, os criminosos realizam as ações. Não está descartada mais vítima nesse tipo de golpe em Dourados. O caso foi denunciado no 1º Distrito Policial e será apurado.