A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, uma ação contra o tráfico internacional de drogas sintéticas em 15 cidades de cinco Estados. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (24). Até o momento, 33 pessoas foram presas na operação, batizada de Reflexo.
De acordo com o Dourados News, uma dessas pessoas acabou detida em Dourados, Rodrigo Leon Mamede Miranda, 27. Com ele a polícia encontrou 16 comprimidos de ecstasy e 6,8 gramas de anfetamina, substância sintética bastante utilizada na mistura com bebida, principalmente em festas raves.
Veículos, armas, dinheiro, LSD, ecstasy, maconha e telefones celulares fora apreendidos em Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, a ação também atingiu Santa Catarina, São Paulo e Goiás, após expedidos 34 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão
Dez meses duraram as investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul, sob coordenação do delegado Thiago Lacerda.
A ação é coordenada pela Polícia Civil gaúcha, e apoio das polícias dos outros quatro estados, com um total de 400 policiais envolvidos.