Divulgação/Ponta Porã News
Operação no Paraguai encerrou a fabricação e distribuição de drogas na fronteira com o Brasil
Uma megaoperação da polícia paraguaia contra o narcotráfico foi realizada na madrugada desta quarta-feira e terminou com 20 pessoas presas na região de fronteira com Mato Grosso do Sul conhecida como colônia Piray no departamento de Capitão Bado. Outras 30 pessoas acabaram fugindo por uma estrada vicinal.
De acordo com o site Porã News, houve um enfrentamento com os policiais antes da prisão dos integrantes do grupo que contêm brasileiros e paraguaios.
O local servia de laboratório para produção de drogas e os agentes da polícia identificaram que uma nova espécie estava em processamento. A nova droga era conhecida como “Marroquinhos”, que seria bem refinado e teria como destino várias capitais brasileiras.
Também foram apreendidos veículos, armas, motocicletas e congeladores que são utilizados para o processo do novo tipo de droga.
De acordo com o chefe de operações da polícia, Gilberto Fleitas, a operação foi realizada após os serviços de inteligência detectarem na área foragidos da prisão da cidade paraguaia de Concepción.