O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante os dias 30 de março a 05 de abril, realizou a Operação “SEMANA SANTA NA FRONTEIRA”, com mais de cinquenta policiais, no intuito de garantir um feriado tranquilo nestas regiões.
Durante os seis dias da operação foram mais de 1300 veículos abordados e vistoriados; 653 quilos de maconha, oito quilos de cocaína, treze quilos de haxixe, uma pistola 9mm com 68 munições e sete veículos com adulteração nos sinais de identificação, foram apreendidos. Também foram recuperados dois veículos roubados e um mandado de prisão cumprido.
O Tenente Coronel Ary Carlos Barbosa, Diretor DOF, destacou que o trabalho do departamento tem surtido efeito positivo em sua área de atuação, visto o grande número de abordagens e apreensões realizadas em um curto período de tempo. “Temos notado o trânsito de um grande número de veículos com sinais de identificação adulterados, tanto em chassi quanto em motor e, a confirmação desse tipo de ilícito é de difícil constatação e, por esse motivo a direção do DOF tem investido na capacitação dos seus policiais para que tais crimes sejam coibidos principalmente na área de fronteira. No mês de março, foi realizado pelo DOF em parceria com a SENASP, o Curso de Unidades Especializadas de Fronteira e Capacitou mais de trinta profissionais”, concluiu.