Divulgação/Agepen
Os servidores e a própria Agepen alegavam clima de tranquilidade na penitenciária
A Penitenciária Estadual de Dourados (PED) está em clima de tensão, na manhã desta quarta-feira (4), e pediu ajuda para Tropa de Choque de Campo Grande. O caso começou na terça-feira (3), quando um drone foi encontrado no local.
De acordo com o Dourados News, surgiram denúncias de que uma rebelião aconteceria no local foram relatadas. Na madrugada de hoje, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o local. A Tropa de Choque de Campo Grande foi solicitada e irá realizar uma operação pente fino na penitenciária para descobrir de quem seria o aparelho.
Os internos estavam receosos com o que aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, deixando quase 60 pessoas mortas. Ainda de acordo com o site, alguns entraram em contato com familiares alertando para clima de tensão e a existência de grupo armado com objetos cortantes tentando invadir outras alas.
Os servidores e a própria Agência Estadual de Administração no Sistema Penitenciário (Agepen) alegavam clima de tranquilidade na penitenciária. Pouco mais de 2 mil presos dividem as quase 800 vagas existentes na penitenciária de Dourados.