Uma ocorrência no início da noite deste domingo (2) que começou com manobras perigosas no centro de Dourados terminou com a morte de um policial que tentou deter o motociclista. César Augusto Corvalan Machado, 26 anos, lotado no 3º Batalhão da PM em Dourados, era policial do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) e entrou para a corporação na recente turma que se formou em Dourados.
Segundo informações do registro de ocorrência, Corvalan realizava rondas pelas ruas centrais da cidade com a equipe e avistaram Fábio Custódio, 28 anos, conduzindo uma motocicleta Kawasaki 750cc e realizando manobras perigosas quando passava próximo à uma conveniência, na avenida Joaquim Teixeira Alves. Ao seu abordado pelos policiais, Fábio saiu em alta velocidade, sendo então perseguido por cerca de quatro quilômetros.
Na rua Coronel Ponciano, próximos ao Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, o policial estaria próximo à Fábio quando perdeu o controle da moto que conduzia ao tocar o meio-fio e bateu em um posto de energia. Corvalan ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu antes de chegar ao hospital. Uma mulher que estava passando de bicicleta próxima ao acidente também foi atingida, mas se feriu sem gravidade.
Fábio foi preso em flagrante e pode ser indiciado por homicídio doloso, já que a queda do policial pode ter sido causada ao ser fechado pelo acusado, o que é negado pelo motociclista preso.
alecio 03/08/2015
mais um irresponsável que tira a vida de um jovem trabalhador, esperamos que a justiça seja FEITA. Fique na paz diguilin, vamos sentir saudades.
magno 03/08/2015
Esse tem que apodresser na cadeia,tirou a vida de ser humano fazendo gracinha na rua,manda ele fazer gracinha na cadeia esse troxa.
2 comentários