No fim da tarde desta terça-feira (6), a Polícia Federal efetuou a apreensão de 63,8 quilos de cocaína e de pasta base de cocaína, distribuídas em sessenta tabletes. A droga encontrava-se em um compartimento oculto, junto ao tanque de combustível de um veículo que se encontrava em uma oficina na cidade de Ivinhema.
A PF foi avisada por populares que perceberam uma movimentação estranha do motorista, quando o carro apresentou problemas mecânicos. Ao receber a denúncia os policiais federais dirigiram-se à Deodápolis e Ivinhema, localizando um automóvel com as características da denúncia em uma oficina nesta última cidade. Após a abordagem do motorista, foi efetuada uma vistoria minuciosa, tendo sido localizado um compartimento oculto no tanque de combustível onde estava o entorpecente.
A ação resultou na prisão de um homem, de 44 anos, que era proprietário do veículo e se encontrava na oficina. O destino do entorpecente não foi informado.
A PF exalta que esta apreensão demonstra a importância da população em auxiliar as forças de segurança pública por meio de denúncias, as quais resultam, muitas vezes, em apreensões de produtos ilícitos e prisão de criminosos.