A residência de um candidato a vereador em Dourados, 220 km de Campo Grande, e de alguns de seus apoiadores foi alvo de ação nesta quarta-feira da Polícia Federal, com o apoio do Gaeco e da Polícia Militar. Conforme nota encaminhada pelo Ministério Público Estadual (MPE), foram apreendidos uma quantidade expressiva de tickets de combustíveis, dinheiro, documentos contendo anotações ligados ao ilícito investigado, mídia contendo imagens dos postos de combustíveis, além de computadores e celulares.
O juiz da 43ª Zona Eleitoral, Jonas Hass da Silva Junior, atendendo pedido dos promotores eleitorais, Luiz Gustavo Camacho Terçariol (18ª Zona), Ricardo Rotunno (43ª Zona) e Juliano Albuquerque (em substituição), em razão da demonstração de indícios de prática de corrupção eleitoral e captação ilícita de financiamento de campanha, deferiu seis mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos na casa do candidato a vereador Jânio Miguel (PR), nas residências de dois apoiadores e na empresa que estaria financiando a campanha do postulante, além de dois mandados para postos de combustíveis, todos na cidade de Dourados. Na empresa, ainda, foram apreendidas duas armas e munições.
Nesta quinta-feira (29) a Polícia Federal iniciou a pericia dos materiais apreendidos. Os Promotores Eleitorais vão verificar a farta documentação apreendida, e devem tomar as medidas judiciais cabíveis em relação aos ilícitos eleitorais verificados. A defesa do candidato anunciou que vai se pronunciar na tarde desta quinta-feira, em coletiva.