Em trabalho em conjunto do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), de Dourados, e Polícia Militar de Caarapó, foram apreendidas quase 2,5 toneladas de maconha em um caminhão de fertilizantes nesta terça-feira(14), em Caarapó.
O motorista de 26 anos, morador de Ponta Porã, foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a apreensão ocorreu depois que uma das equipes do CIOPS de Dourados receber denúncia via 190, realizar os levantamentos necessários e o acionar uma das equipes operacionais de Caarapó.
A denúncia relatava que um caminhão de fertilizante estaria em um posto de combustível da cidade e que nele poderiam estar uma grande quantia de drogas.
Os policiais se deslocaram até o posto e abordou o motorista do caminhão VW 23220 de cor banca com placas de Chapadão do Sul. Em vistoria, foram localizados vários fardos de maconha em meio a carga de fertilizantes que totalizou 2.438 kg da droga.
Devido a dificuldade da retirada da droga, foi necessário apoio especializado do Corpo de Bombeiros Militar de Caarapó que precisou usar máscaras de proteção contra o fertilizante.
O caminhão, a droga e o motorista foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Caarapó.