Um detento da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) foi atingido na perna por um tiro disparado por um policial militar que fazia a vigia em uma das torres do local. O preso não respeito o primeiro disparo de advertência e buscava um pacote que foi arremessado de fora do presídio.
De acordo com as informações da PM, na madrugada desta terça-feira (23) policiais militares que trabalham na guarda externa da PED, visualizam uma pessoa arremessando um pacote para o lado de dentro dos muros do penitenciaria, sendo que neste momento dois internos pularam o alambrado dos fundos do raio 2, seguindo em direção a tela de proteção que fica entre os raios e a muralha.
Os policiais fizeram disparos de advertência e como não houve contenção realizaram a segunda ação possível que foi atingir o alvo. O tiro pegou de raspão na coxa. O detento, de 40 anos, foi socorrido e posteriormente encaminhado ao 2º Departamento Policial onde passou por exames e responderá por “Favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar”.
No pacote jogado na PED, os agentes penitenciários encontram 13 aparelhos celulares, 13 carregadores de celular e nove fones de ouvido. Outros detentos que também participaram da ação foram identificados.