De sexta-feira (14) a manhã desta segunda-feira (17) a Polícia Militar de Dourados, com apoio operacional da Guarda Municipal, realizou uma operação que visava saturar algumas áreas da cidade de Dourados e inclusive as Aldeias indígenas Jaguapiru e Bororo. Ao todo, 15 pessoas foram levadas às delegacias do município.
Em balanço divulgado nesta segunda-feira, a PM diz que abordou 245 pessoas e vistoriou 94 veículos. Também foram analisados 17 estabelecimentos comerciais como bares e lanchonetes principalmente ao entorno da Reserva Indígena de Dourados.
Os policiais cumpriram cinco mandados de prisão e apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22 e 51 munições em uma abordagem a um veículo que estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública.
Para o comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Carlos Silva, as ações desencadeadas pela polícia militar ajudam a aumentar a sensação de segurança na cidade e ainda na queda da incidência criminal.
“Ações conjuntas com a desencadeada no final de semana acabam por aumentar a sensação de segurança na região leste da cidade e também ajudam na redução da incidência crimes comuns de final de semana como perturbação do sossego, embriagues ao volante e algazarras promovidas em alguns bares e lanchonetes da cidade”, concluiu o comandante.
As ações e operações da Policia Militar devem ter continuidade nos próximos finais de semana.