Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 08:05 - A | A

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 08h:05 - A | A

Piracema

PMA autua pescador que postou foto de dourado

Pesca está proibida e foto em redes sociais foi prova do crime

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

PMA autua pescador que postou foto de dourado

Autor foi preso nesta quarta-feira

Polícia Militar Ambiental de Dourados autua mais um exibicionista em R$ 2,9 mil por postar em redes sociais captura de dourado, que está com pesca proibida no Estado. Uma equipe identificou o infrator de 23 anos, residente em uma fazenda no município de Laguna Carapã, e foi ao local para proceder contra o pescador nesta quarta-feira (13). 

 

Conforme a polícia o setor de inteligência da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados verificou nas redes sociais, que um pescador postou fotos exibindo o peixe. Ele ainda afirmou ter capturado durante uma pescaria ocorrida no Rio Douradilho, afluente do rio Dourado, no município de Laguna Carapã.

 

A informação é de que o peixe fora visto no freezer do infrator, mas que ele já poderia ter sumido com o pescado, devido à repercussão nos grupos de pesca. O pescador não negou a captura, mas afirmou que havia capturado o peixe no dia 4 de novembro, quando a pesca ainda estava aberta, e o soltado no rio, porém, facilmente identificava-se pelas características na foto que o peixe estava morto e a foto fora tirada distante do rio. O pescador foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

 

Comente esta notícia