O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu neste domingo (10), 600 quilos de maconha na MS-276, próximo ao distrito de Indápolis em Dourados e três homens com idade entre 30 e 44 anos foram presos acusados de bater a estrada para traficantes.
A droga estava em um veículo utilitário, com placa de Campo Grande. O motorista furou o bloqueio policial e durante a fuga perdeu o controle da direção, capotando o veículo na pista. O condutor fugiu para um matagal que existe às margens da rodovia e não foi localizado.
Os policiais encontraram no interior do carro vários tabletes de maconha, no total, 600 quilos. Os batedores foram presos em outro bloqueio montado no distrito de Lagoa Bonita.
Segundo o DOF os acusados estavam em outro carro com placas de Machado, Minas Gerais. Eles trocaram diversas mensagens de texto e ligações com o responsável pelo transporte do entorpecente, avisando sobre a presença da polícia na estrada.
Os presos, a droga e os dois carros foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). Os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O veículo apreendido com a maconha pode ser produto de furto ou roubo já que o chassi e o número do motor estavam raspados. A perícia examinará o carro.