Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 19 de Maio de 2022, 14:11 - A | A

Quinta-feira, 19 de Maio de 2022, 14h:11 - A | A

Desmonte

Policia apreende grande quantidade de drogas em Dourados

Operação “ASEPSIS” prende cinco pessoas

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/Policia Civil

Policia apreende grande quantidade de drogas em Dourados

Foram apreendidos: 5,850 kg de skunk; 1kg de maconha; diversos tipos de entorpecentes sintéticos

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência, da Regional de Dourados, deflagrou nesta semana a operação ASEPSIS.

 

A operação tem como foco coibir os crimes de tráfico de entorpecentes, porte e posse de arma de fogo, crimes esses que influenciam em diversos outros delitos violentos como homicídio, por exemplo.

 

Na manhã de hoje, dia (19), dia D da operação, foi dado cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, bem como a um mandado de prisão. As Polícias Militar e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal apoiaram a ação, bem como a SIG da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), 2ª Delegacia de Dourados e DAM (Delegacia Atendimento à Mulher de Dourados).

 

Durante a operação foram presos cinco indivíduos do sexo masculino. Foram apreendidos: 5,850 kg de skunk; 1kg de maconha; diversos tipos de entorpecentes sintéticos; uma arma de fogo; valores em moeda nacional; e diversas balanças de precisão.

 

Ainda durante a operação, um indivíduo de 20 anos, altamente perigoso, com diversas passagens criminais, dentre elas homicídio, porte de arma de fogo e tráfico, além de integrar organização criminosa veio a óbito, após atentar contra a vida dos policiais, que foram obrigados a reagir para manter a integridade própria e dos demais policiais no local.

Comente esta notícia