00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Polícia Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 11:29 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 11h:29 - A | A

Deu ruim

Polícia apreende maconha com destino a Minas Gerais

Autores tentaram burlar o DOF e mentiram sobre o motivo de estar na região

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

Polícia apreende maconha com destino a Minas Gerais

Entorpecente seria entregue em Minas Gerais

Um veículo carregado com maconha que seguia para Minas Gerais foi apreendido pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) durante a Operação Hórus. Dois homens foram presos por tráfico de drogas e  já tinham sido abordados pelo DOF na semana anterior. 

 

Caso aconteceu na tarde de quinta-feira (20) na região de Dourados. Conforme o DOF, os autores seguiam em um Fiat Palio e um Onix branco próximo a Dourados, quando foram abordados. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento ostensivo dos militares.

 

O condutor do Fiat Palio foi abordado e disse que veio de Betim (MG) para tratar de assuntos de negócios em Ponta Porã. Porém, ao checar o Sistema de Cadastro Criminal, os militares descobriram que o homem havia sido abordado, por uma equipe do DOF, no dia 11 de março juntamente com outro homem, que estava em um veículo Onix branco.

Divulgação/DOF

Polícia apreende maconha com destino a Minas Gerais

Caso aconteceu na última quinta-feira em Dourados

Diante da inconsistência das informações os policiais, em deslocamento até o Canil do 3º BPM de Dourados, localizaram o veículo Onix branco estacionado em um posto de combustível, tendo como condutor o homem abordado na semana anterior.

 

Com o apoio de um cão de faro, localizou-se 47 quilos de maconha escondidos em compartimentos ocultos do Fiat Palio. O condutor, 34 anos,  disse que veio de Betim juntamente com o condutor, 32 anos, do Onix branco, que tinha como função repassar informações sobre o policiamento na rodovia. Disse, ainda, que pegou a droga no Paraguai e levaria para Betim, para pagar uma dívida que teria com traficantes.  Caso foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

 

Comente esta notícia