A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), âmbito da Operação Hórus, recebeu nessa quinta-feira (2) a informação de que uma negociação de droga aconteceria no bairro Morada Dourados em Dourados.
Com apoio do Departamento de Operação de Fronteira (DOF), os policiais desta especializada passaram a monitorar a região de forma velada visando localizar veículos e pessoas suspeitas.
Durante a diligência, foi avistado um carro GM/Vectra, com placas do município de Rondonópolis no Mato Grosso entrando no bairro, ocasião em que ele passou a ser acompanhado pelos policiais até parar em uma residência. No local os policiais visualizaram dois indivíduos descendo do automóvel; na sequência eles passaram a descarregar volumes, razão pela qual os policiais decidiram abordá-los. Foi encontrado no local uma grande quantidade de tabletes de pasta base de cocaína que, depois de pesados, totalizou 150kg, entorpecente de altíssimo valor comercial meio criminoso.
Os indivíduos, um de 31 e outro de 35 anos de idade, foram conduzidos para a sede da Defron, juntamente com o veículo e o entorpecentes, e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 4,5 milhões de reais nos grandes centros.