Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 10:28 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 10h:28 - A | A

Falhou

Polícia Civil deflagra a Operação "Amigo do Campo"

Acusado foi preso em flagrante por crime ambiental

Elaine Silva
Capital News

 

Cido Costa/Dourados Agora

Polícia Civil deflagra a Operação Amigo do Campo

Investigações apontaram uma empresa na Aldeia Jaguapiru

Com o objetivo de coibir e investigar a prática de furtos de caminhões e maquinários agrícolas, bem como de implementos e agrotóxicos, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Força Nacional e do Departamento de Operações da Fronteira (DOF), deflagrou nesta segunda-feira (17) a "Operação Amigo do Campo".

 

As investigações apontaram para uma empresa na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, onde mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa, uma oficina e uma cascalheira. No local foram apreendidos agrotóxicos sem procedência definida e armazenados de modo irregular, sendo o investigado, com a idade de 41 anos e casado com uma indígena, autuado por crime ambiental, conforme o site Dourados Agora. "Identificou-se que nos últimos seis meses vários furtos contra caminhões, máquinas agrícolas, propriedades rurais, implementos e agrotóxicos foram praticados em Dourados e municípios vizinhos", afirmou o delegado Rodolfo Daltro, do SIG. 

 

Caminhões localizados foram inspecionados por equipe do DOF que identificaram indícios de adulteração nos automóveis, tais como numeração de motores que não coincidiam com o chassi, etc. O investigado foi autuado por crime ambiental, sendo preso em flagrante. Vários caminhões e documentos foram apreendidos.

 

Comente esta notícia