Após meses de investigação, a Polícia Civil apreende armas de fogo pertencentes a uma facção criminosa, com atuação no Mato Grosso do Sul e outros Estados. Durante a ação policial, uma mulher de 62 anos e um homem de 20 anos foram presos em flagrante por posse ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada.
As prisões e as apreensões dos armamentos foram feitas por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI), da delegacia local e ocorreram nesta terça-feira (4) em uma residência localizada na Rua Rouxinol, no bairro BNH IV Plano, em Dourados-MS.
De acordo com as informações levantadas, a Polícia Civil monitorava há alguns meses uma movimentação do grupo criminoso, que mantinha armas de fogo em determinadas residências na cidade. Armas essas, que eram utilizadas na execução de crimes, bem como para a manutenção da dominância da facção em algumas regiões do município.
Após uma série de levantamentos, que começaram em 2021, a equipe chegou à senhora de 62 anos, que tinha um filho preso, e teria a função de guardar essas armas para o grupo criminoso juntamente com o rapaz de 20 anos. Ontem, quando um carregamento de armas de fogo chegou até a residência localizada na Rua Rouxinol, policiais civis lotados em Dourados conseguiram apreender os objetos e realizar as prisões em flagrante.
Ao todo foram apreendidas 15 armas de fogo, sendo 10 pistolas e 5 revolveres. O valor do armamento no mercado negro chega até R$ 200 mil.