A Polícia Civil descartou nesta tarde de segunda-feira (8) a possibilidade de abuso sexual na criança de três anos morta na noite de domingo em Dourados. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Paula Ribeiro dos Santos, da Delegacia de Atendimento a Mulher, a causa da morte foi uma pneumonia bilateral de evolução rápida.
Ao site Dourados News, a delegada ainda explicou a lesão no ânus da criança e disse que o tamanho apontado pelo legista foi causado provavelmente por fezes e não por outro algo externo.
“Não há indícios de que tenha ocorrido abuso sexual contra a menor”, destacou a delegada que completou dizendo que no laudo médico também que um dos pulmões da criança estava bastante comprometido.
“É muito importante ter ocorrido a avaliação pelo nosso médico legista para que pudéssemos esclarecer, pois se caso houvesse qualquer indício de crime, com certeza a polícia já estava tomando as medidas cabíveis”, apontou novamente ao site douradense.
Alguns familiares chegaram a ser ouvidos pela polícia por “precaução”, mas a delegada está convicta que não há crime na morte da menor.