Divulgação/DOF

Aumento expressivo no número das apreensões é reflexo da intensificação das ações policiais
A Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron), incinerou mais de 9,6 toneladas de drogas diversas, que se encontravam apreendidas. Queima aconteceu na quarta-feira (11), nos fornos da Farinheira São Francisco, em Dourados.
Este é o nono ato de incineração realizado pela Defron em 2019, totalizando aproximadamente 114,7 toneladas de drogas destruídas no período. A quantidade representa um aumento de 31,38% em relação ao total de drogas incineradas pela Defron em todo o ano de 2018, quando foram destruídas 87,2 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados. Conforme a Defron, a maior parte das apreensões, são de drogas que teriam como destino outros estados brasileiros, sendo que Mato Grosso do Sul serve apenas de corredor para o tráfico.
O aumento expressivo no número das apreensões é reflexo da intensificação das ações policiais, bem como de uma maior efetividade das operações, fruto da integração entre policiais da Defron e do DOF, que são os responsáveis pelas maiores apreensões de drogas, não apenas no Estado, mas também a nível nacional.