A Polícia Civil de Dourados prendeu nesta segunda-feira uma grávida apontada como forte microtraficante no município. A jovem de 22 anos e grávida de 5 meses, buscava a droga em Ponta Porã e usava a gravidez como forma de disfarçar o tráfico.
De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), durante a manhã, uma denúncia relatou a prática de tráfico de drogas nas imediações do Hospital Evangélico, referente à entrega de aproximadamente 500 gramas de cocaína. Durante a verificação, os agentes, que já investigavam a grávida, viram esta jovem entregar a droga para outra mulher, de 30 anos, que seria moradora em Nova Andradina e contratada para buscar o entorpecente.
Com apoio dos policiais do 1º DP, a equipe abordou a receptora e encontrou na bolsa um volume com 460 gramas de cocaína e 110 gramas de crack. Perguntada sobre a pessoa que lhe entregou a droga, a mulher deu as características da grávida e com esta denúncia, a equipe se deslocou até a residência da traficante.
Aos policiais, a acusada confessou a entrega da droga, bem como relatou possuir maconha e pasta base em sua casa. A equipe policial encontrou no local 100 gramas de crack e 50 gramas de maconha.
As duas mulheres, que já possuíam antecedentes relativos ao tráfico de drogas, foram presas em flagrante autuadas por tráfico qualificado e também por associação para o tráfico de drogas.