Flaviano Moisés Aires de Oliveira, de 34 anos, foi preso pela equipe do 1º Distrito Policial de Dourados suspeito de crime de estelionato praticado contra uma loja de roupas. Ele é conhecido pela polícia como o "maior golpista” do aplicativo de compra e vendas OLX.
A prisão foi realizada na última terça-feira (02). De acordo com o Dourados News, Flaviano tem processos em Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além de passagens pela Polícia Federal, sempre por estelionato.
A proprietária de uma loja de vestuário denunciou na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados que Flaviano havia adquirido diversas peças de roupas no valor total de R$ 950.
Assim como já tinha feito outras vezes, ele disse que tinha de buscar o celular no carro e após 15 minutos retornou ao estabelecimento comercial afirmando que havia feito um depósito na conta da proprietária e foi embora levando a mercadoria.
A vítima percebeu mais tarde que o depósito foi efetuado com envelope vazio, ficando constatado o golpe.
Diante da denúncia, a polícia localizou, prendeu Flaviano e encaminhou o suspeito para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.
O golpista ‘famoso’ no setor policial já havia sido preso por crime semelhante em Várzea Grande (MT), em 2020. Na ocasião, ele adquiriu um celular e efetuou um depósito falso.