Marco Antônio Rio Branco dos Santos Filho, 30 anos, foi preso após o roubo de um veículo Hyundai HB20. Caso aconteceu no Jardim Água Boa, em Dourados, o autor já havia cometido crime idêntico há três meses quando levou um Mitsubishi Triton L200 com avó e neta dentro.
Acusado foi preso pelos policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) na última segunda-feira (16). Marco cumpre pena no Estabelecimento Penal Semiaberto, segundo o site Dourados News. No último domingo (15), após mulher de 61 anos estacionar o veículo na rua Cafelândia, o suspeito invadiu o carro, ‘expulsou’ a mãe da vítima de 87 anos e fugiu do local.
Durante as investigações, populares informaram à polícia de que um HB20 com as mesmas características estaria trafegando pelo Jardim Canaã III, porém, com placas diferentes, já que Marco havia furtado o objeto de outro automóvel.
Após diligências, a Polícia Civil conseguiu chegar ao rapaz. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo roubo de domingo e indiciado pelo assalto de setembro.
Outro crime
Em setembro uma mulher de 66 anos e a neta dela foram vítimas de assalto, na rua José de Alencar, próximo ao Shopping Avenida Center. Elas estavam no interior da Mitsubishi Triton L200, quando Marco anunciou o crime na companhia de um comparsa.
Conforme apurado na época, por volta de 13h30 o marido da idosa estacionou o veículo e deixou as duas, quando a dupla chegou. As vítimas foram levadas e liberadas posteriormente na avenida Marcelino Pires, região da Cabeceira Alegre. No dia seguinte, policiais rodoviários federais encontraram a Mitsubishi abandonada nas proximidades da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).