00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Polícia Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 10:03 - A | A

Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 10h:03 - A | A

Investigação

Preso segundo envolvido em racha, que terminou em morte

Moto entregador de 22 anos colidiu frontalmente com um veículo que vinha na contramão

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Militar

Viatura Polícia Civil

Viatura PCMS

 

Segundo homem, suspeito de estar envolvido na corrida de velocidade entre veículos, que provocou a morte do jovem Samuel Pompílio, de 22 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia de Rio Brilhante, acompanhado de seu advogado, nesta quarta-feira (23).

Com o prosseguimento das investigações, houve informações de que havia outro veículo envolvido no fato e que os veículos estavam em alta velocidade, disputando corrida entre si. Segundo a Polícia Civil, a equipe de investigação empreendeu em diversas diligências, dentre as quais, câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas que confirmaram a participação deste outro veículo, bem como a realização de “racha” entre os veículos. Assim, o condutor do segundo veículo foi devidamente identificado e foi representada também por sua prisão preventiva, a qual foi deferida pela autoridade judicial. Com a apresentação dele, a prisão foi devidamente cumprida e comunicada à autoridade judicial.

Os motoristas dos veículos foram indiciados pelo crime de homicídio doloso, uma vez que, foram identificados elementos pela autoridade policial que permitiram concluir que houve aceitação do risco de produção do resultado morte. Além disso, também é apurada a ocorrência de outros crimes, tais como a embriaguez ao volante e a disputa de corrida de velocidade entre os veículos.

Crime
A morte ocorreu na noite do último sábado, quando Samuel estava trabalhando como moto entregador e colidiu frontalmente com um veículo que vinha na contramão. O condutor do veículo foi preso em flagrante no próprio sábado, sendo confirmada sua alteração da capacidade psicomotora, em razão da influência de bebida alcoólica. Após a prisão em flagrante, houve conversão de sua prisão em prisão preventiva, conforme decisão judicial.

 

Comente esta notícia