Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 9,5 toneladas de maconha, avaliada em R$ 9 milhões, e prendeu dois homens, nesta segunda-feira (25), em Dourados. O entorpecente estava em meio a carga de milho.
A equipe realizava patrulhamento na BR-163, quando abordou uma carreta, de placas do Paraná, carregada com milho, conduzida por um homem de 35 anos. De acordo com a PRF, o condutor demonstrou nervosismo com a abordagem policial e deu respostas evasivas quando questionado sobre a origem e destino da viagem.
Desconfiados, os policiais solicitaram, se caso o homem permitisse, que mostrasse no celular o contato com os encarregados do transporte da carga, já que havia algumas contradições. No momento que foi destravado o celular, os policiais descobriram que havia um outro caminhão aguardando contato para continuação da viagem.
Os agentes então resolveram abordar esse outro caminhão, modelo Scania, também de placas do Paraná, no local indicado pelas mensagens. O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, e também estava carregado com milho.
Já na unidade da PRF, os policiais realizaram vistoria nos veículos e encontraram fardos de maconha em meio a carga de milho, no semirreboque do veículo Scania. Ao todo, foram apreendidos 9,56 toneladas de maconha. Os dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Dourados, juntamente com os veículos e a carga da droga.