00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024


Polícia Sábado, 13 de Fevereiro de 2021, 09:55 - A | A

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021, 09h:55 - A | A

Xilindró

Primeira Festa da Covid de Carnaval termina com 60 pessoas detuidas

Populares acionam polícia para acabar com aglomeração na madrugada deste sábado na periferia

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/GMD

Dourados Guarda

Veículos diversos, inclusive um caminhão, foram encaminhados ao pátio do Detran

Decretos seguidos e avisos não foram suficientes para que pessoas evitassem festas e aglomerações neste fim de semana de carnaval. Na madrugada deste sábado (13), em Dourados, aproximadamente 60 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e 17 veículos foram apreendidos, entre motos e carros e até um caminhão tanque que era usado como palco de dança, após uma festa clandestina ter sido encerrada pela Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar. 

 

Após vários vídeos circularem nas redes sociais, as equipes interromperam ‘festinha da covid’ que acontecia por volta das 3h deste sábado na região do bairro Monte Sião. O evento clandestino, apesar de realizado na rua, gerava perigo de contaminação das pessoas pela Covid-19, e a perturbação do sossego público denunciada por moradores do local mobilizou a Força Tarefa.

 

Com a chegada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscais do Juizado da Infância, da Agetran e do Conselho Tutelar, várias pessoas que participaram do evento tentaram fugir correndo pelo matagal, ou com veículos em alta velocidade pelas vias públicas.

 

Dezenas de pessoas, entre eles vários adolescentes, foram abordados e veículos que estavam no local também foram checados. Durante a abordagem foram encontradas várias garrafas de bebida e muita sujeira provocada pelos participantes na rua, além de veículos em situação irregular. Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Comunitária (Depac) e os veículos irregulares apreendidos foram recolhidos ao pátio do Detran.

 

Continua

 

Visando impedir as aglomerações e os descumprimentos das medidas sanitárias as ações de fiscalização da Forca Tarefa irão continuar por todo feriado de carnaval e ações necessárias como essas serão realidade em prol da sociedade e da redução da propagação da pandemia da Covid-19 que tem ceifados vidas, relata o Subcomandante José Rubens, da Guarda Municipal de Dourados.

 

Comente esta notícia