Setor de Investigações Gerais (Sig) de Dourados, desarticulou uma associação criminosa destinada a venda de drogas, receptação e venda de produtos furtados, em ação desencadeada na manhã desta quinta-feira (8). A ação averiguou cinco endereços.
Conforme a Polícia Civil, onze suspeitos foram conduzidos, sendo que sete pessoas foram presas em flagrantes por crimes como tráfico de drogas, associação para tráfico, associação criminosa, corrupção de menores, receptação e porte de arma. Durante as buscas os investigadores do SIG encontraram nesses endereços diversas, correntes, pulseiras, pingentes e brincos dourados indicando serem joias e semi-joias, além de diversos relógios, todos furtados nas lojas e residências de Dourados.
Em dois endereços foram encontradas drogas do tipo maconha e pasta-base, além de diversas notas de moeda nacional, junto com outros petrechos para comercialização do entorpecente como pratos utilizados para o preparo das porções de pasta-base, papel filme e balança de precisão. Em um dos endereços vistoriados foram encontrados diversos sacos, e bombas de papel filme e papel bolha, além de matérias de construção que indicavam que esse grupo criminoso estaria enviando objetos e entorpecentes para outras localidades dentro e fora do estado.
Ainda foi apreendido um revólver cromado calibre 38 com seis munições intactas, em poder dos criminosos. Durante a ação um adolescente foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico a associação para o tráfico.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)