Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, conseguiram identificar um trio que em 2017 praticou crime de estelionato em Nova Andradina, causando prejuízo de R$ 25 mil à vítima. As duas mulheres e o homem foram indiciados nesta segunda-feira (18).
A Polícia Rodoviária Federal, sediada em Nova Andradina, realizou a abordagem de um veículo Kia Cerato, no qual havia três indivíduos como ocupantes, sendo uma mulher loira, uma morena e um homem de compleição física gorda e meio careca. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava com um mandado de prisão em aberto, todos foram levados até à delegacia da Polícia Civil em Nova Andradina.
Chegando na unidade policial, uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) percebeu que as características físicas e as circunstâncias em que tais indivíduos se encontravam se assemelhava a de um grupo de indivíduos que praticou um crime de estelionato no ano de 2017, no qual houve o prejuízo de R$ 25 mil à vítima. Diante dos fatos, os investigadores realizaram alguns levantamentos e conseguiram confirmar que os três eram de fato os responsáveis pelo delito praticado em 2017. Por isso, o trio, na presença de seus respectivos advogados, foram indiciados pelo estelionato.
Na época, A.O.P., 37 anos, G.S.L., 48 anos e J.M.S., 40 anos, conseguiram convencer a vítima de 67 anos de que eles tinham um escritório bancário que guardava dinheiro e que era mais seguro do que o banco. A vítima então tirou o dinheiro que tinha no banco, passou para um das estelionatárias e posteriormente descobriu que havia caído em um golpe.
Polícia Civil solicita que, eventuais vítimas de estelionato praticado por indivíduos com essas mesmas características físicas, compareçam à Delegacia de Nova Andradina, para auxiliar nas presentes investigações.