Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 11:29 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 11h:29 - A | A

Condicional

Técnico de enfermagem preso por tráfico em presídio é solto

Em depoimento autor confessou que estava cometendo o crime a três meses

Elaine Silva
Capital News

 

Jornal da Nova

Presídio de Nova Andradina

Presídio de Nova Andradina

O técnico de enfermagem Claudinei Alves da Silva, de 46 anos, ganhou liberdade provisória da Justiça nesta quinta-feira (26).  Ele foi preso Ele foi preso acusado de traficar drogas para dentro do presídio de Nova Andradina. “Por ocasião da soltura, o investigado deverá ser advertido de que o descumprimento destas medidas poderá ensejar a decretação da prisão preventiva”, diz a decisão da Justiça. 

 

Uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), flagrou o momento em que o servidor chegou ao presídio para entregar quase 100 gramas de maconha para internos, em troca de valores em dinheiro, conforme o site Jornal da Nova. Em depoimento na Delegacia, o investigado confessou que vinha realizando o tráfico de drogas no local por ganância havia aproximadamente seis meses.

 

Conforme decisão judicial, foram aplicadas algumas medidas cautelares que o profissional terá que cumprir, como informar seu atual endereço no prazo de cinco dias, bem como comunicar eventuais mudanças. Não poderá se ausentar da cidade sem prévia autorização judicial e comparecer aos atos do processo. Claudinei também tem que se recolher em seu domicílio durante a noite em dias úteis das 20h às 5h e integralmente nos finais de semana e feriados. Também não pode frequentar bares, boates e similares. Por fim, na decisão, ele não pode se aproximar do presídio local, mesmo que no exercício de sua profissão, devendo manter distância mínima de 300 metros. 

 

Comente esta notícia