Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2020, 15:45 - A | A

Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2020, 15h:45 - A | A

Paz

Tiroteio deixa dois veículos danificados

Viatura do Corpo de Bombeiros e um carro de imprensa foram danificados pelos indígenas

Elaine Silva
Capital News

 

Wender Carbonari/Dourados News

Tiroteio deixa dois veículos danificados

Corpo de Bombeiros está no local para apagar incêndio

O conflito envolvendo um grupo de indígenas e seguranças privados, deixou uma viatura do Corpo de Bombeiros e um carro de imprensa danificados. Caso aconteceu nesta sexta-feira (3), horas depois da troca de tiros, na região da Perimetral Norte, em Dourados. 

 

Ação deixou quatro pessoas feridas. Todas socorridas para o Hospital da Vida. Conforme o site Dourados News nem a presença da Polícia Militar tem intimidado os presentes. Há mais de um ano a área se transformou num cenário de ‘guerra’ e os conflitos entre as partes são constantes. 

 

Nesta sexta-feira, logo após o tiroteio entre as partes, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Força Tática se deslocaram até a região, porém, a situação não se acalmou.  As forças de segurança precisaram usar bombas de efeito moral e balas de borracha. Por outro lado, ataques com pedaços de pedras e tiros deixava o confronto ainda mais tenso. 

 

Há pouco, tanto a polícia quanto lideranças do movimento indígena iniciaram diálogo para que os ânimos fossem acalmados, porém, sem sucesso. Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) está na rotatória da avenida Guaicurus com a Perimetral Norte e os militares tem instruído os motoristas a evitar o caminho. 

 

Comente esta notícia