Dois homens morreram no último sábado ao tentar passar por uma barreira formada por policias do Departamento de Operações de Fronteira montada na BR-060, próximo à cidade de Bela Vista, distante cerca de 330 km de Campo Grande. Eles transportavam quase meia tonelada de maconha em um automóvel VW Santana.
De acordo com informações do DOF, Uanderson Roberto Corado Guedes, 34 anos, morador na cidade de Formosa-GO e um outro homem não foi identificado, conduziam o carro, com placas da cidade de Santo André-SP, quando, ao passar pelo bloqueio policial por volta das 18h, receberam voz de parada. O motorista ignorou a ordem e jogou o carro em direção ao comandante da guarnição e seguiu sentido Jardim, sendo seguido pela viatura por cerca de dois quilômetros.
Os ocupantes do Santana então pararam o carro e correram para uma mata nas proximidades, sendo seguidos pelos policiais que realizaram uma varredura na região. Quando estavam próximos aos traficantes, foram recebidos com disparos de arma de fogo que foram revidados, acertando os dois homens. A própria guarnição realizou o socorro de urgência, transportando os dois para o Hospital de Bela Vista, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
No veículo foram encontrados 481 tabletes de maconha que pesaram 481 quilos e ainda encontrado com os traficantes dois revolveres, sendo um de calibre 32 e o outro de calibre 38, e ainda quatro munições calibre 357. Foi constatado que o veículo é produto de roubo na cidade de Campo Grande. O carro e a droga foram encaminhados até a Delegacia de Fronteira de Dourados.