Confronto entre agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e traficantes na manhã deste domingo (5) nas proximidades da cidade de Bela Vista, fronteira com o Paraguai, terminou com dois bandidos mortos e mais de uma tonelada de maconha apreendida. Segundo informações do DOF, Jeferson Lopes Leite, 33 anos e morador em Campo Grande, e Edson Caju da Silva, também 33 anos e vindo do Estado de Goiás, conduziam um Hyunday Tucson, com placas de Campo Grande, quando avistaram uma barreira e tentaram desviar, mas foram alcançados. Os dois atiraram contra os policiais que revidaram e atingiram os dois homens.
Jeferson e Edson ainda foram encaminhados ainda com vida para um hospital de Bela Vista,
mas morreram quando recebiam atendimento. Com os traficantes foram encontrados uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38 e no veículo interceptado pelos policiais foram encontrados mil e cinqüenta tabletes de maconha, que totalizaram mais de uma tonelada da droga.
Edson possuía três mandados de prisão em aberto e o mesmo é suspeito de uma tentativa de roubo a banco na cidade de Antônio João há alguns meses. A droga foi encaminhada juntamente com o veículo e as armas até a Delegacia de Fronteira de Dourados.