Dourados/MS, Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2021, 08h:35
Tamanho do texto A - A+

Vereador: Polícia Federal deflagrada operação contra crimes eleitorais

Investigações tiveram início em julho de 2021 e é referente ao ano de 2020

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PF

Polícia Federal

Polícia Federal

 

Delegacia de Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação “A Verdade Vos Libertará”, que investiga a prática de crimes eleitorais ocorridos durante o pleito de 2020 para o cargo de vereador em Dourados.

 

As investigações tiveram início em julho/2021, a partir de requisição encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral com informações indiciárias a respeito da suposta prática do crime de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Dourados expedidos pela Justiça Eleitoral com a finalidade de buscar provas necessárias às investigações.

 

Nome 

O nome da operação “A Verdade Vos Libertará” faz alusão à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral.

 

Serviço

Delegacia da Polícia Federal em Dourados/MS mantém canal de denúncias pelo telefone (67) 3420-1700. Caso tenha conhecimento sobre informações sobre este ou outros casos de atribuição investigativa da Polícia Federal, entre em contato.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix