Eder Gonçalves
Alan Guedes disse ter ficado feliz com a aprovação para o setor em um momento delicado de crise financeira do país
A Câmara de Dourados aprovou na sessão de segunda-feira, o Projeto de Lei Complementar nº 009/2017 de autoria do poder Executivo que valoriza microempresas do município e foi comemorada pelos vereadores.
A lei tem como objetivo um tratamento diferenciado, mais simplificado e diminuindo-se a burocracia, o que favorece os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.
“A lei vem um momento muito oportuno. Nessa hora de dificuldade tudo o que os empreendedores precisam é de apoio para contribuírem com a economia da cidade. Essa parceria dos órgãos estaduais, municipais, além do Sebrae, agilizará a abertura das empresas de baixo potencial poluidor”, enfatizou o vereador Alan Guedes (DEM).
Alan ainda destacou a atuação da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Dourados, da qual é vice – presidente tendo os vereadores, Braz Melo (PSC) como presidente e Romualdo Ramim (PDT) como membro. “É importante destacar a o papel da Comissão, que vem desde o início buscando alternativas para diminuir a burocracia para os usuários dos serviços públicos municipais”, pontuou.
De acordo com o vereador, foram realizadas diversas reuniões com representantes de várias entidades, para relacionar as dificuldades que as secretarias da administração municipal e entidades enfrentam para que possam melhorar os serviços prestados a população.