A Segurança pública e o trabalho voluntário foram temas de discussão nesta semana na Câmara de Dourados. O presidente do Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) tenente coronel Flávio Pereira Guimarães usaram a tribuna livre as= sessão ordinária para falar sobre a segurança pública e trabalhos realizados pelo conselho no município.
Segundo o tenente o objetivo da discussão é a manutenção da ordem pública e aprimoramento nas ações de segurança pública. “O conselho de Dourados é o mais forte do Brasil, considerado exemplo para os outros municípios, que instauram conselhos nos moldes do de Dourados”, assegurou o presidente.
Já a representante da Associação Anjos do Senhor, Lais Aparecida Machado, também ocupou a tribuna, falando sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo.
“Na próxima sexta-feira (17), realizaremos nosso 19º Jantar Dançante. Todo dinheiro arrecadado neste evento nos dá suporte para continuar realizando este trabalho”, comentou a representante da associação citando que o trabalho realizado pelos voluntários é focado em pacientes da saúde pública de Dourados, principalmente do Hospital da Vida. Eles doam, aproximadamente, 800 fraldas geriátricas mensalmente para o hospital, além de outras atividades realizadas.
A sessão também teve aprovação de projetos de lei como que incluem no calendário de eventos de Dourados o Musical Perfeito Louvor e o Festival de Ginástica Rítmica, da escola Erasmo Braga, o Dia do Farmacêutico, comemorado anualmente no dia 20 de janeiro, e a semana “Quebrando o Silêncio”, promovida no mês de agosto pela igreja Adventista do Sétimo Dia.