Durante reunião de pré-pauta da Câmara de Dourados na manhã desta segunda-feira (17), a coordenadora da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), Ivanete Alves, esteve esclarecendo sobre as metas cumpridas no exercício 2017/2018.
De acordo com a nota da Casa de Leis, a coordenadora disse que a comissão foi criada após a aprovação da lei que estipulou o PME para supervisionar e atualizar o planejamento. “Nós precisamos monitorar todo o PME e, a cada dois anos, realizar uma audiência pública de alinhamento”, explicou.
Para Alves, muitas das 20 metas na educação foram executadas pelo município, como a de número 15, que obriga todos os professores das escolas públicas de Dourados a terem, no mínimo, o ensino superior completo.
“O plano municipal foi aprovado e está vigente, porém ainda cabem alterações, sendo que este também é o papel da comissão. Nós temos autonomia para isso”, lembrou Ivanete. “A Câmara também pode pedir alterações da lei”, completou.
Um dos membros da comissão, o vereador Idenor Machado (PSDB) falou que a ação visa melhorar a educação em Dourados.
“O plano foi elaborado e estamos fazendo todo o acompanhamento, para que os gestores possam cumprir as metas. Mas, claro, todos os vereadores podem continuar realizado o trabalho de fiscalização”, comentou.