Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 09:20 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 09h:20 - A | A

Cifra Negra

Convocado, vereador não comparece para tomar posse

Pedro Pepa, afastado desde o mês passado, pode retomar mandato na Câmara de Dourados

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CMD

Comissão decide dar sequência ao processo de cassação de vereador preso

Pedro Pepa evitou descumprir ordem judicial ao estar em contato com outro vereador

 

 

 

 

O retorno dos vereadores Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) à Câmara de Dourados estava agendado para essa segunda-feira (23), mas apenas o emedebista compareceu na sessão. Proibido de manter contato com o colega, conforme medida judicial, Pepa não atendeu a convocação do presidente Alan Guedes (DEM).

 

Cirilo retornou à Casa na vaga que era ocupada pelo suplente Marcelo Mourão (PRP) e Marinisa Mizoguchi (PSB), convocada para o lugar do ainda afastado vereador do Democratas, aguarda uma nova data para a posse de Pepa. 

 

De acordo com o Alan Guedes, a posse de Pedro Pepa pode acontecer nos próximos dias. “Ele tem 15 dias pra tomar posse independentemente de nova convocação. Basta se apresentar à Secretaria”, informou o presidente. 

 

Os dois vereadores que agora retomam o mandato foram afastados no dia 30 de agosto. Na ocasião, durante sessão especial que julgava o mandato do vereador Junior Rodrigues (PL), ambos estavam presentes, justamente descumprindo ordem judicial. Os dois são investigados na Operação Cifra Negra, que apura esquema de corrupção na Câmara de Dourados. 

 

Comente esta notícia