Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 12:31 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 12h:31 - A | A

Indecisão

Délia Razuk diz que grupo político irá decidir sobre reeleição

Prefeita de Dourados está sem partido e pode se filiar ao PTB, de Delcídio do Amaral

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Flávio Verão/Dourados Agora

Délia Razuk

Prefeita Délia Razuk, sem partido, deixa em aberto possibilidade de reeleição em Dourados

A prefeita de Dourados, Délia Razuk, segue se esquivando da definição sobre seu futuro político. No primeiro mandato no executivo, Délia poderia seguir o caminho natural da reeleição, mas trata do assunto de maneira reservada. Sem partido desde que deixou o PR, que a elegeu em 2016, a prefeita estaria indo para o PTB, agora comandado pelo ex-senador Delcídio do Amaral, ou até para o PSDB, como chegou a ser ventilado nesta semana.

Nesta quarta-feira (20), questionada pelo site Dourados Agora sobre a possibilidade de disputar as eleições do próximo ano, Délia Razuk afirmou que a decisão não dependeria apenas dela. “Quando a gente entra pra vida pública, tem um grupo, e o meu é forte. A decisão não vai ser só minha e sim desse grupo", declarou a prefeita, que participou do encontro Governo Presente, que segue em Dourados até essa sexta-feira (22).

A dúvida de Délia em tentar manter o mandato com nova disputa pode estar ligada aos problemas que tem enfrentado, principalmente em relação aos atrasos freqüentes de salários do funcionalismo público. A popularidade da prefeita, que sempre esteve alta nos dois mandatos como vereadora e no período que foi prefeita interina após a saída de Ari Artuzi em 2010, tem sido minada com os problemas financeiros.

Apesar disso, Délia se diz concentrada e cumprir as promessas de campanha até o fim deste mandato, em dezembro do ano que vem. Outro ponto que pode pesar na decisão é a saúde do marido, o empresário e ex-deputado Roberto Razuk. "Esse não é meu foco, discutirei política no ano que vem", resumiu.

Comente esta notícia