Divulgação/Assessoria
O secretário Eduardo Riedel argumentou que é possível haver ajustes no projeto, mesmo com obras em andamento
Em 90 dias a revitalização da rua Coronel Ponciano em Dourados deve começar, a garantia foi feita pelo secretário de infraestrutura de Estado, Eduardo Riedel, durante audiência pública realizada pelo deputado estadual Marçal Filho na Câmara Municipal.
Também foi apresentado o projeto de construção de um viaduto que será realizado na BR-163 com a Coronel Ponciano. Esta obra será executada pela empresa CCR MS Vias, e também deverá iniciar até o final do ano. A nova Coronel Ponciano será construída pelo Governo do Estado.
“São obras muito reivindicadas pela população e que agora estamos vendo que sairá do papel. Precisávamos da união de esforços da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal para darmos este importante passo e garantir a Dourados obras que deixarão a cidade em um novo patamar”, disse o deputado Marçal Filho, principal mobilizador em garantir recursos para a execução dos trabalhos.
De acordo com o secretário Eduardo Riedel, as obras de alargamento de pista, drenagem, recapeamento e de novo sistema de trânsito executados pelo Estado na avenida Hayel Bon Faker foram a etapa inicial de investimentos em importantes avenidas em Dourados. “A Coronel Ponciano será uma obra bem mais arrojada e a previsão é a de que os trabalhos iniciem em até 90 dias, assim que for finalizada a atual fase de licitação”, disse o secretário.
O empresário Mauro Rocha esteve na audiência e disse que a revitalização é necessária, tanto para quem tem comércio na região como para quem trafega pela via. A opinião é compartilhada pelo gerente da cooperativa Sicredi, Fernando Garcia. Há dois meses uma nova agência foi aberta na Coronel Ponciano. “Estamos na expectativa das obras iniciarem, pois sabemos que é um projeto moderno, trará segurança e colocará a cidade em um novo patamar”, destacou.
A principal proposta da audiência foi apresentar o projeto à comunidade e colher sugestões. O empresário Salim Raidan sugeriu que a prefeitura, executora do projeto, repense a construção de ciclovia na Coronel Ponciano no trecho entre a rua Palmeiras até a Marcelino Pires. Neste local não haverá duplicação, pois não há espaço. “A via é estreita e se colocar ciclovia irá prejudicar quem tem comércio”, alertou ele em nome da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced).
Além de empresários e de moradores das regiões dos bairros Guaicurus e Harrison de Figueiredo, estiveram presentes na audiência o prefeito Alan Guedes, vereadores e os deputados estaduais Barbosinha e Renato Câmara.