00:00:00 Terça-feira, 05 de Novembro de 2024


Política Domingo, 25 de Outubro de 2020, 12:45 - A | A

Domingo, 25 de Outubro de 2020, 12h:45 - A | A

Eleições 2020

Em Dourados taxistas debate demandas do setor com candidato

Barbosinha abordou diversos temas que afetam diretamente esses profissionais

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Reunião com taxistas

Reunião com taxistas

O candidato a prefeito Barbosinha (coligação/DEM/PSDB/Solidariedade/PSD/Podemos/MDB/Patriota/Avante/PSB), participou de um encontro com representantes do Sindicato dos Condutores Autônomos de veículos Rodoviários de Dourados para ouvir as demandas do setor e apresentar o plano de gestão que pretende colocar em ação a partir de janeiro do ano que vem no Município.

 

Barbosinha abordou diversos temas que afetam diretamente esses profissionais, como as condições das vias públicas, regulamentação do setor, pontos de parada e, principalmente a questão da segurança que é fundamental para o profissional e para o cliente.

 

Segundo assessoria, o candidato enalteceu o trabalho dos taxistas e disse que eles podem ajudar muito na administração do município com informações e serviços. Inclusive uma das propostas apresentadas pelo presidente do Sindicato, Agnaldo Silveira, é justamente a prestação de serviços para o município.

 

Barbosinha recebeu um documento contendo as demais reivindicações e afirmou que todas serão avaliadas e debatidas com a classe, já adiantando sobre projetos que contemplam o setor, principalmente no que diz respeito à segurança.

 

O candidato vai criar o projeto Cidade Inteligente, que consiste basicamente no vídeo monitoramento da cidade, em entradas e saídas de bairros, através de parceria público-privada, que possa garantir a manutenção dos equipamentos.

 

“É um serviço caro, o que tem levado muitas cidades que adotaram essa prática a abandonar o projeto, por isso a proposta de envolver outros segmentos”, explicou Barbosinha. Para ele esse é o caminho porque jamais o poder público terá condições de colocar um agente de segurança para cada habitante.

 

Recentemente o candidato esteve também com os mototaxistas, quando falou sobre esses e outros assuntos, incluindo os pontos de parada, que hoje não estariam atendendo às necessidades da classe.

 

Comente esta notícia