Dourados/MS, Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 12h:13
Tamanho do texto A - A+

Fiscalização de instituições que atendem idosos pode ser intensificada

Deputado Marçal Filho participa da sessão à distância, por meio de plataforma da internet

Hélder Rafael
Capital News

ALEMS

Deputado estadual Marçal Filho

Deputado estadual Marçal Filho

O deputado Marçal Filho (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata da fiscalização e os critérios mínimos de funcionamento das instituições de atendimento à pessoa idosa durante o período da Pandemia de Covid-19 no Estado.

 

Conforme o projeto, será intensificada a rotina de fiscalização das entidades de atendimento à pessoa idosa, especialmente das instituições de longa permanência, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de Covid-19.

 

Caso o projeto seja aprovado, serão definidos critérios mínimos de funcionamento e de avaliação das instituições de longa permanência de idosos, como monitoramento da saúde dos residentes; garantia da integralidade da atenção à saúde do idoso, inclusive medicação e vacinação específica, além do provimento de alimentação apropriada ao perfil epidemiológico e demográfico de seus residentes.

 

“O Covid-19 é, sobretudo, agressivo contra os idosos e tem como principal característica a rápida proliferação em lugares de grande concentração de pessoas. Visto isto, é urgente a necessidade de se adotar medidas efetivas que garantam a habitabilidade, higiene, limpeza, conforto e alimentação nas instituições de longa permanência, já que as mesmas abrigam muitas pessoas idosas sob um mesmo teto”, justificou o deputado autor do projeto.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix