Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sábado, 28 de Agosto de 2021, 11:39 - A | A

Sábado, 28 de Agosto de 2021, 11h:39 - A | A

Segurança

Ministra Damares visita Dourados para debater políticas para mulheres e crianças

A ministra propôs ações de enfrentamento à violência contra a mulher na região

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMD

Ministra Damares visita Dourados para debater políticas para mulheres e crianças

 

O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebeu a visita da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, por intermédio da deputada federal, Rose Modesto. 

 

A ministra propôs ações de enfrentamento à violência contra a mulher na região, e destacou a importância da integração entre os entes federativos. “Eu gosto muito da frase: nada sobre nós, sem nós. Precisamos envolver as autoridades e precisamos ouvir essa população, por isso faremos essa audiência pública que será aberta à população, no Teatro Municipal da cidade para debater sobre a violência contra esses povos. A ideia é encontrarmos propostas e ações de melhoria no combate a todos os tipos de violência que os índios vêm sofrendo há tantos anos”, reforçou Damares.

 

De acordo com a Prefeitura de Dourados, ela estava acompanhada pela Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, pela Coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara, Celina Leão, a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, Renata Gil, a senadora Soraya Thronicke, das deputadas Bia Cavassa, Paula Belmonte, da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja e demais autoridades locais, Damares tratou de políticas públicas para mulheres e crianças e da importância de aproximar órgãos responsáveis por garantir os direitos da população indígena.

 

“Agradecemos a visita da Ministra e de toda comitiva, e apesar de sabermos que o que a trouxe foi um fato muito triste e delicado, que é a morte da menina Raíssa, quero agradecer esse olhar do Governo Federal para nossa região, que tem tantas peculiaridades e que tanto precisa dessa atenção”, informou Alan Guedes.

 

Comente esta notícia