00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Política Domingo, 21 de Junho de 2015, 13:12 - A | A

Domingo, 21 de Junho de 2015, 13h:12 - A | A

No PSDB, Marçal diz que candidatura em Dourados é “possibilidade”

Ex-deputado chega ao novo partido junto com prefeitos e Ruiter Cunha, ex-PT

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Deurico/Capital News

No PSDB, Marçal diz que candidatura em Dourados é “possibilidade”

Marçal deve ser o nome do PSDB na disputa pela prefeitura de Dourados em 2016

O radialista e ex-deputado federal Marçal Filho está de casa nova. Na manhã deste sábado, na convenção estadual do PSDB, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, já falou como novo filiado ao partido do governador Reinaldo Azambuja. Além dele, o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, que deixou o PT nesta semana, e os prefeitos de Sonora e Santa Rita do Pardo, Yuri Valei e Cacildo Dagno, respectivamente, também devem se acomodar no ninho tucano.


Marçal, que já foi filiado ao PSDB, deixou o PMDB depois de 16 anos e três mandatos como deputado federal. Em 2014, não teve sucesso na busca pela reeleição e afirmou que a falta de apoio do partido contribuiu para sua saída da Câmara Federal. Pretenso candidato à sucessão de Murilo Zauith, Marçal viu suas chances diminuírem com a intenção de Geraldo Resende, deputado federal e presidente regional do partido, de também disputar a vaga. “O PMDB é um partido com dono”, disse, para justificar sua saída.

 

 Saiba mais

  Governador apoia vinda de Marçal e confirma diálogo com Marcos e Fábio Trad ao PSDB
  Marçal Filho pretende deixar PMDB e analisa outros partidos


Apesar de não admitir que a filiação ao novo partido a convite de Reinaldo Azumbuja tenha sido pensando nas eleições de 2016, Marçal não descarta estar na disputa pela prefeitura. “Existe possibilidade, mas ela não foi imposta. Minha saída do PMDB para o PSDB não está vinculada a obrigatoriedade para que eu seja lançado candidato a prefeito. O que não cogitamos é ficar fora de chapas majoritárias. Quem nos procurar para somar forças, vamos buscar entendimento”, disse.

O desejo de Marçal Filho vai de encontro com a intenção do partido de disputar prefeituras em todo o Estado e de eleger, pelo menos, 24 prefeitos. “Dá para chegar nesse número”, disse o deputado federal licenciado e secretário de finanças do Estado, Marcio Monteiro, novo presidente estadual do partido.

Deurico/Capital News

Governador apoia vinda de Marçal e confirma diálogo com Marcos e Fábio Trad ao PSDB

..

Mais baixas
Além de Marçal, o PMDB douradense deve perder a vereadora Délia Razuk pelo mesmo motivo. Também com a intenção de disputar a prefeitura, a vereadora com maior número de votos nas últimas duas eleições municipais está na mira de diversos partidos. Chegou a ser sondada pelo PSDB, mas PR, PDT ou PSD deve ser um dos seus destinos.

Comente esta notícia