Sábado, 18 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 07 de Março de 2017, 15:59 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 15h:59 - A | A

Oposição

Por maioria na Câmara, Délia teria procurado oposicionista para secretariado

Idenor Machado já ocupou a pasta de Educação e estaria sendo sondado para retornar ao cargo

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CMD

Por maioria na Câmara, Délia teria procurado oposicionista para secretariado

Idenor Machado pode voltar à pasta da Educação

A busca por maioria na Câmara Municipal pode levar a prefeita Délia Razuk (PR), de Dourados, a ter um vereador oposicionista entre os seus secretários. Pelo menos é o que leva a crer a sondagem feita por pessoas ligadas à administração ao nome Idenor Machado (PSDB) para a Secretária de Educação, pasta ocupada por Audrey da Silva Milan Conti.

A informação partiu do próprio parlamentar, que classificou a intenção como uma pré-disposição para o convite, mas indicou ainda estar resistente à possibilidade. "O que ocorreu foi uma sondagem, não fui convidado. Mas existe uma pré-disposição disso [o convite] se concretizar, mas, se realmente ocorrer, preciso estudar, analisar bem, e hoje eu não estaria disposto. É complicado, eu fui eleito para continuar o meu trabalho de vereador e não sei se seria o certo deixar o meu cargo", disse ao Dourados News.

Atualmente na terceira legislatura, Idenor já foi secretário de Educação em outra oportunidade, o que justificaria sua escolha, mas Délia descarta a troca. “Isso para mim é uma surpresa. O Idenor é um grande homem, grande político, mas não tem nada disso”, afirma.

O licenciamento de Idenor abriria espaço para o retorno de Maurício Lemos (PSB) à Casa. Apesar de ter disputado a eleição do ano passado na chapa do derrotado Geraldo Resende (PSDB), Maurício não escondeu sua preferência pela candidatura de Délia, tanto que faz parte da equipe de assessores da atual administração.

Com Maurício, Délia teria, na teoria, apoio da maioria dos vereadores, já que a oposição, contando com Idenor, conta com dez vereadores, contra nove da base de sustentação de Délia.


Comente esta notícia