A convenção municipal do Partido Progressista confirmou a candidatura de mais um nome à prefeitura de Dourados. Wanderlei Carneiro foi o escolhido para representar o PP nas eleições de outubro no evento realizado na noite desta quarta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Dourados.
Carneiro é o segundo nome oficialmente lançado para a disputa pela sucessão de Murilo Zauith (PSB). O PSOL foi o primeiro partido a fazer convenção e o professor Ênio Ribeiro vai para a disputa tendo a militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Brasileir (MTSB), Vera Alves, como vice.
Para concorrer ao executivo no segundo maior colégio eleitoral do Estado, o ex-servidor público ainda não sabe quem será seu companheiro de chapa. A indicação do vice deve ser feita apenas após os acordos com possíveis partidos para compor a coligação, que deve ser formada por PTN, PSL e PMN.
PT, PMDB, PSDB, PR
Na véspera do fim do período da realização de convenções, a disputa eleitoral começa a ganhar forma em Dourados. Nesta quinta-feira (4) é a vez do PT realizar o seu encontro para definir se lança candidatura própria ou não na disputa municipal.
O nome do ex-reitor da UFGD, Damião Farias, é cotado, porém, existe a possibilidade da sigla seguir ao lado do PR da vereadora Délia Razuk, que realiza convenção na sexta (5), no Clube Nipônico. Ela terá ao seu lado o ex-presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli.
Quem também define no último dia a disputa são os deputados Renato Câmara (PMDB) e Geraldo Resende (PSDB). O primeiro realiza encontro às 19h na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), já o segundo, às 16h na Câmara de Dourados.
Outro pré-candidato a prefeito que define a sua situação nesta sexta é Elizio Brites (Pros), mas um dos caminhos pode ser a desistência da candidatura e seguir Marcelo Mourão (PRP) que desistiu da prefeitura e apoiará Renato Câmara.